Teste de Desempenho Escolar II – TDE II (versão revista e ampliada)

R$596,00

NA COMPRA DA COLEÇÃO COMPLETA ENTRE 30 DE AGOSTO E 30 DE SETEMBRO GANHA-SE UMA VAGA PARA O CURSO COM A DAS AUTORAS, DRª ROCHELE PAZ, AO DIA 25 DE OUTUBRO DE 2019 EM BELO HORIZONTE. 
Aplicação

Avaliação da escrita, leitura e aritmética

1 em estoque (pode ser encomendado)

REF: 3463-1

Composição KIT

01   Manual

01   Guia rápido de aplicação – subteste Escrita, Aritmética e Leitura

01   Bloco com 25 protocolos de aplicação – do 1º ao 9º ano – Subteste Escrita

01   Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 1º ao 4º ano – Subteste Escrita

01   Bloco com 25 protocolos de avaliação qualitativa – 1º ao 4º ano – Subteste Escrita

05   Cadernos de exercícios de Aritmética – 1º ao 5º ano – Subteste Aritmética

01   Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 1º ao 5º ano – Subteste Aritmética

01   Composto de pranchas – 1º ao 5º ano – Subteste Aritmética

01   Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 1º ao 4º ano – Subteste Leitura

01   Prancha de estímulos – 1º ao 4º ano – Subteste Leitura

01   Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 5º ao 9º ano – Subteste Escrita

01   Bloco com 25 protocolos de avaliação qualitativa – 5º ao 9º ano – Subteste Escrita

05   Cadernos de exercícios de Aritmética – 6º ao 9º ano – Subteste Aritmética

01   Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 6º ao 9º – Subteste Aritmética

01   Bloco com 25 protocolos de registro e avaliação – 5º ao 9º – Subteste Leitura

01   Prancha de estímulos – 5º ao 9º – Subteste Leitura

01   Bloco com 25 protocolos de levantamento e interpretação – individual – Subteste Escrita, Aritmética e Leitura

Objetivo

O TDEII tem por objetivo avaliar habilidades básicas de leitura, escrita e aritmética podendo ser utilizado não apenas como uma triagem universal do processo de aprendizagem desses três domínios do desempenho escolar, mas também como instrumento de avaliação ou como parte de uma bateria de instrumentos com fins diagnósticos e clínicos de planejamento e intervenções clínico-educacionais.

Público alvo

Crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental brasileiro, tanto de escolas públicas quanto privadas.

Aplicação

Aplicação individual dos subtestes de escrita, leitura e aritmética.  Aplicação coletiva dos subtestes de escrita e aritmética.

Descrição

O TDE II foi desenvolvido utilizando critérios modernos de desenvolvimento de instrumentos de avaliação, ampliando sua abrangência para todos os nove anos do Ensino Fundamental.

Pode ser aplicado, tanto em demandas de mapeamento da aprendizagem escolar no desenvolvimento típico quanto no atípico.  A partir desse mapeamento, estratégias promotoras de leitura, de escrita, de raciocínio quantitativo e de cálculos poderão ser mais efetivamente selecionadas e aplicadas tanto no contexto clínico quanto no educacional, tornando o desenvolvimento mais bem-sucedido e diminuindo o impacto no cotidiano de dificuldades ou de transtornos específicos de aprendizagem.

Indicado para Gestores e servidores de Secretarias Municipais Estaduais de Educação, professores das redes pública e privada do Ensino Fundamental, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, neurologistas, psiquiatras e neuropsicólogos e pesquisadores de áreas relacionadas à Saúde e à Educação.

Apresenta padrões normativos dos três subtestes para aplicação individual de acordo com o ano escolar e o tipo de escola (pública ou privada), incluindo tempo de execução, assim como padrões normativos para aplicação coletiva dos subtestes de escrita e aritmética do 4º ao 9º ano escolar, de acordo com o tipo de escola (pública ou privada).

NA COMPRA DA COLEÇÃO COMPLETA ENTRE 30 DE AGOSTO E 30 DE SETEMBRO GANHA-SE UMA VAGA PARA O CURSO COM A DAS AUTORAS, DRª ROCHELE PAZ, AO DIA 25 DE OUTUBRO DE 2019 EM BELO HORIZONTE. 
Aplicação

Avaliação da escrita, leitura e aritmética

Lilian Milnitsky Stein, Claudia Hofheinz Giacomoni e Rochele Paz Fonseca